Por 5G, Intelsat se torna membro da GSMA

A operadora de satélites Intelsat anunciou seu ingresso na GSMA, associação global que representa as operadoras e fabricantes da indústria móvel. Segundo a companhia, o principal objetivo do movimento é "fortalecer ainda mais a integração entre tecnologias satelitais e terrestres", acelerando assim a implantação do 5G.

"Com o 5G chegando ao mercado, devemos aproveitar os pontos fortes de várias tecnologias para satisfazer as demandas de conectividade de empresas e comunidades em todo o mundo", afirmou o vice-presidente e diretor-geral de redes da Intelsat, Philippe Gillet, em comunicado para a imprensa.

"Ao nos unirmos com a GSMA, continuaremos forjando novas relações de trabalho e desenvolvendo modelos de negócios que acelerem a expansão de redes móveis mais poderosas. Vamos colaborar ainda mais estreitamente com empresas em todo o ecossistema móvel e criaremos parcerias inovadoras que incorporem pontos fortes complementares das tecnologias terrestres e de satélite, criando redes híbridas que promovam a implantação econômica da conectividade móvel em todo o mundo", prosseguiu Gillet.

Notícias relacionadas

Sediada em Londres, a GSMA reúne cerca de 750 operadoras e mais de 350 fabricantes de aparelhos, empresas de software, fornecedores de equipamentos e empresas de internet, além de organizações de setores da indústria adjacentes.

 

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!