OUTROS DESTAQUES
SGDC
MCTIC contrata satélite da Telebras para levar Internet para Todos
sexta-feira, 08 de dezembro de 2017 , 12h48

A Telebras vai receber R$ 663,5 milhões para ligar, via satélite, pontos do programa Gesac (Governo Eletrônico para Atendimento do Cidadão) do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, pelo prazo de cinco anos. A contratação foi direta, sob o argumento de inviabilidade de competição, previsto na Lei 8.666/93 de licitações.

O Gesac dará sustentação ao programa Internet para Todos, que tem o objetivo de levar banda larga para 40 mil localidades sem conexão em 500 municípios de todas as regiões do país. Com início previsto para janeiro de 2018, o Internet para Todos é uma iniciativa de inclusão social.

A contratação sem licitação poderia ser justificada pelo decreto 8.135/13, que determina a contratação direta de órgãos ou empresas estatais para provimento de comunicações de dados da administração pública federal direta, autárquica e fundacional.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top