OUTROS DESTAQUES
LEGISLAÇÃO
Câmara transfere paras as teles obrigação de bloquear sinal de celular em presídios
quarta-feira, 08 de novembro de 2017 , 17h24

Projeto de lei aprovado nesta terça-feira, 7, na Câmara dos Deputados, obriga as empresas de telefonia e operadoras de telefonia celular a instalar bloqueadores de sinal em estabelecimentos penais. Caso contrário, poderão pagar multas com valores variando de R$ 50 mil a R$ 1 milhão. A matéria ainda será apreciada no Senado.

A proposta d'prazo de 180 dias para que as empresas instalem os equipamentos e também ficam responsáveis pela manutenção, a troca e atualização tecnológica dos equipamentos e de soluções tecnológicas relacionadas a eles. A Anatel ficará responsável por editar um regulamento para o cumprimento da regra e fiscalizar a instalação e as condições de funcionamento dos bloqueadores.

De acordo com o texto do PL 3019/2015, quando houver mais de uma empresa de telefonia e operadora de celular em uma mesma área de cobertura, elas responderão solidariamente pelas obrigações previstas no projeto e deverão cumpri-las mesmo que o respectivo contrato de concessão ainda não contenha cláusulas exigindo essa providência. Nos contratos de concessão firmados a partir da publicação da futura lei, deverão constar as obrigações previstas no projeto de lei.

COMENTÁRIOS

2 Comentários

  1. RAFAEL DE ALMEIDA disse:

    Seria mais simples proibir a entrada de celulares nos presídios. E como são carregados dentro dos presídios, existem tomadas nas celas?

  2. Erick disse:

    Deveria ser obrigação do estado e nao das teles.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top