Telesp ratifica operação com TVA e cria três empresas

A Telesp enviou à CVM comunicado ratificando o acordo com a TVA, do grupo Abril, segundo o qual os acionistas titulares de ações ON e PN poderão exercer o direito de recesso pelo valor de R$ 22,74 por ação. Esse valor totaliza R$ 922 milhões pagos pela Telesp para aquisição das participações na TVA, seguindo as restrições regulatórias impostas pela Anatel.
Para melhor administrar a aquisição, a Telesp está criando três empresas: uma para administrar a parte de serviços de MMDS e banda larga em São Paulo (onde detém 100% das ações); outra empresa para atuar nas operações de cabo fora de São Paulo (com 100% das ações PN e 49,9% das ON). E ainda uma terceira companhia para as operações de cabo em São Paulo com 100% das ações PN e 19,9% das ON. Os resultados das três operações serão consolidados posteriormente no capital total. Essa operação só vai ter impacto no balanço da companhia em dezembro.

Operação conjunta

Notícias relacionadas

A operação da Telefônica em conjunto com a TVA na oferta de banda larga Speedy e TV por assinatura tem dado bons resultados para a operadora de Tv paga em 2007. A TVA cresceu cerca de 13%, chegando a uma base total de 370 mil assinantes de TV paga e 75 mil de banda larga (crescimento de 21% nos nove primeiros meses do ano). Na cidade de São Paulo, a TVA tem 260 mil assinantes ante 211 mil no começo do ano, o que significa um crescimento de 23%. No último dia 31 de outubro a Anatel aprovou as mudanças no acordo social firmado entre TVA e Telefônica, permitindo que a concessionária de telefonia fixa preste serviços de TV a cabo na cidade de São Paulo.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!