Huawei inaugura centro de experiências em São Paulo

Foi inaugurado nesta quinta-feira, 8, em São Paulo, o primeiro Centro de Inovação e Integração de Soluções para Clientes (CSIC, na sigla em inglês) da Huawei na América Latina. O centro visa mostrar experiências da fabricante chinesa e, segundo a empresa, foi desenhado "sob medida" para atender às operadoras e empresas brasileiras, exibindo soluções de vídeo para banda larga móvel, VoLTE, 4K, big data e computação em nuvem, entre outros.

A chinesa já contava com um centro de treinamento desde 2005 em Campinas, onde prestava serviços não apenas para o Brasil, mas também outros países da América Latina. De lá para cá já foram 20 mil profissionais de TIC que passaram pelo local, inclusive com parcerias com empresas como a Inatel para a capacitação. Agora, com a inauguração do CSIC, esses treinamentos passam a ser feitos em São Paulo.

De acordo com o consultor sênior da Huawei do Brasil, Sérgio Battaglia, o centro investe em tecnologia para acompanhar a tendência de mudanças na indústria, como a migração dos serviços de voz e dados de telecomunicações para a nuvem. "O CSIC cumpre três objetivos: trazer a experiência, ter inovação e procurar integração de soluções", diz. A companhia não divulgou investimento. Segundo o executivo, a empresa busca parcerias com universidades e clientes ou parceiros comerciais.

Notícias relacionadas

O local trará conceitos de virtualização de funções de rede (NFV) e de redes definidas por software (SDN), além de outras inovações para a economia digital, como sistemas operacionais em nuvem, big data e possibilidades de soluções geradas dentro desse ambiente. "A ideia é que a gente possa mostrar junto essa infraestutura e a experiência que a gente traz com outros mercados e o conhecimento daqui do Brasil, interagindo com os inovadores no mercado, como empresas over-the-top", declarou Battaglia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!