SES reduz receita no semestre

A operadora de satélites SES divulgou obteve queda na receita dos primeiros seis meses do ano. A companhia totalizou 1,048 bilhão de euros no semestre, um recuo de 1,5% em relação ao mesmo período do ano passado.

A empresa afirma que uma "tendência de melhoria" em vídeo e "crescimento forte" em redes permitiu "desenvolvimento estável com verticais". No entanto, a receita com vídeo, que é 67% do total da companhia, foi de 699,7 milhões de euros, redução de 3,1%.

O lucro líquido atribuível aos acionistas foi de 275,5 milhões de euros, aumento de 21,2% (em relação ao semestre anterior). A margem EBTIDA foi de 65,5%, uma queda de 0,9 ponto percentual (p.p.); enquanto a margem operacional foi de 29,2%, recuo de 2,1 p.p..

Notícias relacionadas

Em comunicado, o CEO da companhia, Karim Michel Sabbagh, disse que o começo do ano foi positivo e "bem posicionado para gerar crescimento sustentável e retornos melhores". Diz ainda que a tendência de melhora no segundo trimestre solidifica uma previsão de ano estável, antes que o organograma de lançamentos e de saúde de satélites causem um impacto negativo temporário.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!