Consulta pública da UIT aborda concorrência com OTTs

A União Internacional de Telecomunicações (UIT) está em período de consulta pública aberta para considerar políticas para serviços over-the-top (OTTs). O tópico foi sugerido pelo grupo de trabalho do conselho da UIT em Assuntos de Políticas Públicas Internacionais Relacionadas à Internet (CWG-Internet) e aborda apenas cinco questões/itens que debatem o lado comercial e regulatório; além de segurança, de competição e de convivência com operadoras.

Naturalmente, a ótica das perguntas tem como pano de fundo as telecomunicações. Por conta disso, tocam no assunto "mesmo jogo, mesmas regras". Diz a questão: "Que abordagens devem ser consideradas para OTTs ajudarem na criação de um ambiente no qual todos os stakeholders podem prosperar e crescer?".

Há ainda a sugestão de obter formas de promover uma pacificação entre os dois setores. "Como players OTT e operadoras podem melhor cooperar em níveis local e internacional? Há modelos de acordos de parceria que poderiam ser desenvolvidos?".

Notícias relacionadas

Aberta desde junho, o consulta pública receberá contribuições online até o próximo dia 19 de agosto, embora a entidade esteja preparando uma consulta aberta física no dia 18 de setembro na sede da UIT em Genebra, Suíça. Nessa ocasião, serão discutidos os pontos levantados no processo de consulta. A entidade permite participação remota sob requisição. Mais informações podem ser encontradas no site de envio de propostas da UIT.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!