Qualcomm quer lançar MediaFLO com emissoras de UHF

A Qualcomm negocia parcerias com empresas detentoras de licenças de TV por Assinatura Especial (TVAs), serviços de TV paga operado nas faixas de UHF, para que invistam na oferta de serviços de televisão para celular por meio de sua plataforma tecnológica MediaFLO. Atualmente existem 25 licenças de TV paga em UHF. ?Podemos fazer parcerias, porque muitas delas transmitem, mas sem ganhar dinheiro?, disse o gerente de produto da Qualcomm, José Luciano do Vale, que participou nesta quarta-feira, 8, em São Paulo, do Congresso da ABTA 2007. Outra possibilidade para estrear o MediaFLO no Brasil é a chegada do serviço de TV digital, pois com isto serão liberadas faixas de espectro atualmente ocupadas pelas emissoras. Mas, neste caso, trata-se de uma estratégia para longo prazo, pois o o fim do período de transição da TV digital no País demora pelo menos dez anos.
O executivo acredita que essa é uma oportunidade para que as empresas de TV por assinatura aumentem a base de assinantes, atingindo uma faixa de consumidores ainda não atendida nos lares. A inclusão deste público poderia ocorrer por meio do celular.
Nos EUA, o serviço custa US$ 13/mês para um pacote com quatro canais; US$ 15/mês para oito canais; e US$ 25/mês para oito canais mais outros serviços de telefonia e internet.

Notícias relacionadas
A Qualcomm tem empreendido uma verdadeira cruzada para difundir sua tecnologia, e espectro tem sido um problema devido à sua escassez. No Chile, planeja fazer a estréia com o leilão de freqüências que deverá ocorrer ainda neste ano. Entretanto, a Qualcomm não participará diretamente do leilão, ao contrário do que aconteceu nos Estados Unidos, onde adquiriu espectro em nível nacional. A estratégia daqui para frente é aliar-se a um parceiro local que faça tal aquisição, pois a empresa considera que a viabilidade da plataforma já foi confirmada. Outras parcerias vêm sendo negociadas também no México e Argentina.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!