Qualcomm desenvolve solução para localização

A Qualcomm Incorporated desenvolveu uma solução de navegação integrada a modems 3G sem fio, indicada para aplicações pessoal e veicular em celulares, inclusive para o mercado corporativo. O software estará disponível na solução gpsOne da empresa e será usado em chipsets Mobile Station Modem (MSM), tanto nas redes CDMA2000 quanto em WCDMA (UMTS), dispensando a necessidade de implantar chipsets GPS no handset. Com isto, deverão ser reduzidos os custos de navegação pessoal e veicular em terminais sem fio, informa a empresa.
A integração dos produtos também permitirá que provedores de aplicações desenvolvam diversos serviços baseados em localização para os clientes, incluindo jogos, gerenciamento de frotas e de força de trabalho. Além disto, de acordo com a Qualcomm, haverá mais precisão na navegação para terminais gpsOne que operam em modo GPS assistido (A-GPS) ou simplesmente GPS (standalone-GPS).
A solução estará disponível comercialmente ainda neste semestre nos produtos MSM CDMA2000 e WCDMA da Qualcomm, inclusive nas plataformas de chipset multimedia, enhanced multimedia e convergence.

Notícias relacionadas
A base mundial de aparelhos gpsOne é de 100 milhões de unidades em mais de 40 operadoras.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!