Só ATL pode ser controlada pela Telecom Americas, diz Anatel

A Anatel divulgou nesta quinta, 8, a estrutura acionária autorizada para que a Telecom Americas possa participar simultaneamente da Telet, Americel, Tess e ATL. Na prática, a agência só autorizou que a empresa controle a ATL. Nas demais, sua participação terá que permanecer inferior a 20%. O conflito se dá porque uma mesma operadora não pode estar presente no controle de mais de duas operadoras em áreas nobres, que são as áreas de 1 a 6 (São Paulo interior; São Paulo Capital; Rio de Janeiro e Espírito Santo; Minas Gerais; Santa Catarina e Paraná; e Rio Grande do Sul). Essa situação só será revertida caso a empresa migre para o SMP, informa a Anatel. Assim, a composição formal das operações é a seguinte:

Telet – controlada por BCI BVI V Limited (20%), Fundos Forpart (51%), TIW 20% e CVC 9%. A BCI VVI, por sua vez, é controlada em 80,01% da BCI Investments e em 19,99% pela Telecom Americas. Esta composição ainda está sendo revista em outros níveis, informa Anatel (por exemplo, sobre a saída do CVC e da TIW, já negociada com a BCI). A BCI Investments é controlada em 100% pela Bell Canada International e a Telecom Americas é controlada pela America Movil Latin America LLC (45,51%), BCI Investments (41,67%) e SBCI International (12,8%).

Americel – mesma situação da Telet.

Notícias relacionadas

Tess – A Tess tem como controladores a Ipê Participações com 19,9% (que, na verdade, é a Telecom Americas); Telia, com 8,38%; Telia AB, com 12,57%; Tel Investments (Telia) com 43,95% e; Eriline, com 15,2%.

ATL – Controlada pela Algar Telecom, com 39%; Sândalo Participações (30%) e Johi Representações (19%). A Algar Telecom é formada pela SBCI Participações, com 39% e pelo grupo Algar, com 61%. A Sândalo é 100% SBCI Participações. A Johi Representações é 100% América Movil Latin America. A SBCI Participações é composta em 19,99% pela Telecom Americas, 13,82% Amércia Movil Latin America e 66,19% SBCI International.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!