UTStarcom obtém licença para fabricar aparelhos GSM e CDMA na China

A UTStarcom obteve licença da National Development and Reform Commission (NDRC), do governo da China, para produzir e vender handsets GSM e CDMA no país. A empresa é, atualmente, o maior fabricante de telefones fixos com mobilidade restrita na China, baseados na tecnologia PHS (Personal Handy System). Antes de conquistar o direito de produzir seus próprios celulares, a UTStarcom tinha um contrato com a CEC Telecom (CECT) para a produção dos terminais, desde janeiro deste ano. A UTStarcom não comentou como ficará a parceria com a CECT após a obtenção dessa licença. A empresa tem escritório no Brasil e fornece equipamentos para banda larga e telefonia IP para as operadoras móveis do País.

Acessível

Desde que, em fevereiro, a NDRC lançou novas regras para a licença de fabricação de celulares e tornou a produção mais acessível para as empresas, quatro outras companhias obtiveram essa licença. Juntas, essas empresas terão uma capacidade de produção anual estimada em 14 milhões de terminais.

Notícias relacionadas
Este ano, o mercado estimado de handsets na China é de 260 milhões de unidades, dos quais 160 milhões deverão ser exportados, 80 milhões serão consumidos no mercado doméstico e cerca de 20 milhões serão destinados para estoque.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!