"Alien Revolt" será exportado para operadoras asiáticas

"Alien Revolt", o primeiro massive multiplayer game de localização para celulares do Brasil, será exportado para operadoras asiáticas ainda este ano. Essa é a expectativa de Alberto Magno, um dos criadores do jogo e sócio da M1nd Corporation, que desenvolveu o aplicativo. Ele conta que a empresa já recebeu várias propostas e que negocia, neste momento, parceria com um fabricante que ajudará no processo de exportação. ?O break even virá depois que o jogo for lançado na China?, prevê o executivo. A M1nd investiu US$ 1,5 milhão no desenvolvimento do jogo.
Lançado no final de maio pela Oi, o ?Alien Revolt? ainda está restrito à cidade do Rio de Janeiro. No fim de julho chegará a Belo Horizonte e, duas semanas depois, a Recife. O jogo funciona por enquanto apenas em aparelhos da série 60 da Nokia, mas dentro de 45 dias estará disponível para mais de dez modelos da série 40 da fabricante. O passo seguinte será a oferta de uma versão para celulares da Motorola. Segundo Magno, está em negociação também o lançamento do game em outras operadoras brasileiras.
O ?Alien Revolt? utiliza a técnica de triangulação de estações radiobase para gerar localização em tempo real dos participantes do jogo. O número de usuários é crescente. ?Só na última quinta-feira, 7, à tarde, havia 2,8 mil pessoas conectadas jogando ao mesmo tempo?, afirma Magno. Ele espera que até o final do ano o jogo tenha 100 mil usuários só no Rio de Janeiro.

Notícias relacionadas

Receita

O download é gratuito. O usuário paga R$ 0,06 por combate, além do tráfego GPRS. ?Alien Revolt? é um dos primeiros jogos no Brasil em que o desenvolvedor recebe parte da receita de tráfego: a divisão é meio a meio com a operadora. Isso só é possível porque foi criado um ponto de acesso GPRS exclusivo para a utilização do jogo, o que permite à operadora identificar exatamente o tráfego decorrente do game.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!