OUTROS DESTAQUES
Marketing
Justiça mantém liminar contra campanha da Vivo
quinta-feira, 08 de Maio de 2003 , 19h58 | POR REDAÇÃO

A Vivo perdeu mais uma batalha na Justiça com a Oi e terá que cumprir a liminar que a obriga a retirar até o fim desta sexta-feira, 9, todas as suas peças publicitárias de alcance nacional que se assemelham àquelas da concorrente. A desembargadora Elisabeth Fizzola Assunção, da 2a Câmara Cível do Rio de Janeiro, indeferiu nesta quinta-feira, 8, o pedido de agravo impetrado pela Vivo para cassar a liminar.
A Oi acusa a Vivo de plagiar sua campanha publicitária e conseguiu na última segunda-feira, 5, que a juíza Ellen Garcia Mesquita Lobato, da 5a Vara Empresarial do Rio de Janeiro, emitisse a referida liminar. Se a Vivo descumprir a ordem judicial, pagará multa diária de R$ 50 mil para cada peça publicitária.

Resposta

Em nota encaminhada à imprensa, a Vivo afirma confiar que sairá vitoriosa da disputa judicial quando esta chegar ao fim. E informa que a agência Wolff Olins, que criou as marcas "Oi" e "Vivo", declarou em uma carta esta semana que "os conceitos das marcas Vivo e Oi são ideologicamente diferentes" e que "o estilo visual de cada uma das marcas é substancialmente diferente". Além disso, a nota chama a atenção para o fato de a marca "Vivo" ter sido registrada pela Wolff Olins antes da marca "Oi".
Por fim, a operadora ameaça adotar medidas judiciais contra a Oi porque a empresa divulgou no começo da semana que a liminar da Justiça obrigaria a Vivo a retirar todas as suas peças publicitárias, enquanto que, na verdade, segundo ela, a decisão se refere apenas às propagandas que se confundem com as da concorrente.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top