OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Rede da Telebras se conectará a todos os PTTs do País
quinta-feira, 08 de março de 2018 , 21h02

A Telebras lançou projeto para conectar seu backbone a todos os pontos de troca de tráfego metropolitanos (PTTs) do IX.br. Segundo a empresa anunciou nesta quinta-feira, 8, serão 31 PTTs no País (e 5.323 sistemas autônomos), e cada localidade receberá links de "centenas de Gbps". A ideia é que o projeto também traga "consideráveis retornos financeiros" para a companhia, ampliando a utilização da rede própria com a mesma estrutura já instalada. A promessa, segundo o diretor comercial, Rômulo Barbosa, é de que a empresa faça "um investimento que aumentará nossas receitas sem impacto nos custos operacionais, resultando em alta rentabilidade do projeto".

Em comunicado, o presidente da Telebras, Maximiliano Martinhão, afirmou que o projeto permitirá melhora na qualidade de Internet, especialmente em latência e disponibilidade, ao descentralizar o tráfego para fora de São Paulo, onde há o PTT de maior capacidade. "O Brasil já está maduro para isso e precisa expandir seus horizontes na área da informação de forma racional e segura", disse.

A expectativa do NIC.br é que a parceria com a Telebras promova o crescimento dos PTTs e do IX.br. Com isso, esperam que os provedores de acesso de Internet ganhem agilidade para se conectar a qualquer ponto de troca de tráfego. A entidade diz que o provisionamento será rápido, uma vez que "a infraestrutura já está preparada".

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. AI SIM O Brasil entra para nova era

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top