OUTROS DESTAQUES
Tributação
Lewandowski derruba liminar que impedia recolhimento da Condecine pelas teles
terça-feira, 08 de março de 2016 , 21h11

O presidente do Supremo Tribunal Federal, ministro Ricardo Lewandowski, decidiu na noite desta terça, 8 de março, pela derrubada da liminar conseguida pelo SindiTelebrasil contra o recolhimento da Condecine na Justiça Federal no final de janeiro. A decisão de Lewandowski ocorreu no pedido de Suspensão de Segurança 5116, impetrado pela Ancine, e tem o seguinte teor: "(…)defiro o pedido para suspender a execução da decisão liminar proferida no Mandado de Segurança Coletivo (Processo 1000562-50.2016.4.01.3400), em trâmite perante a 4ª Vara Federal da Seção Judiciária do Distrito Federal, posteriormente confirmada pelo Tribunal Regional Federal da 1ª Região no julgamento do Agravo de Instrumento 1000600-77.2016.4.01.0000, até o trânsito em julgado do writ. Comunique-se com urgência". A implicação imediata é que, sem a liminar, as operadoras de telecomunicações afetadas pela liminar do SindiTelebrasil terão que recolher normalmente a Condecine Teles no dia 31 de março, referente ao ano de 2015. O valor estimado pelas próprias empresas de recolhimento é de cerca de R$ 900 milhões. As ações movidas pelas teles seguem seu curso, mas agora sem liminar, até o julgamento.

COMENTÁRIOS

7 Comentários

  1. Luiz Carlos Lacerda disse:

    VIVA O CINEMA BRASILEIRO !

  2. A luta continua.Vamos seguindo até ma vitória, é importantíssimo que tenhamos apoio para nossas obras.

  3. ze ruela disse:

    FORA PT

  4. Liberty disse:

    Resultado final…. As teles terão que aumentar o preço para o consumidor para poder arcar com esse custo..Ou seja, o consumidor que paga a conta..

  5. marco disse:

    e pior, o consumidor tera que arcar com esse custo para financiar essas "obras", que na grande maioria são uma porcaria de produção mais que se vende devido a obrigatoriedade das "cotas" nas tvs por assinatura.

  6. LEITOR disse:

    R$ 2.000.000,00 pra fazer um dezenho mixuruco?O DINHEIRO É PRA ISSO?????????? FALA SERIO BRAZIL….

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top