OUTROS DESTAQUES
LEGISLAÇÃO
Cancelar serviços de telecom por telefone pode virar lei
terça-feira, 08 de março de 2016 , 18h58

Cancelar os serviços de telecomunicações por telefone ou Internet pode virar lei, caso seja aprovado o projeto de lei (PLS 224/2014) pela Câmara dos Deputados. Nesta terça-feira, 8, a proposta avançou na Comissão de Ciência e Tecnologia (CCT) do Senado. A medida vale, entre outros, para serviços de telefonia fixa ou celular e de TV por assinatura.

A facilidade já foi implantada por meio de regulamento da Anatel. Porém, se for aprovada no Congresso Nacional, passa a integrar o texto da Lei Geral de Telecomunicações (LGT).

Para o autor do projeto, senador Eduardo Amorim (PSC-SE), os usuários das empresas de telecomunicações pagam caro por um serviço de baixa qualidade e, quando querem cancelá-lo, são submetidos a dificuldades impostas pelas empresas. O relator na CCT, senador Lasier Martins (PDT-RS), avaliou que a proposta garantirá indiretamente aos consumidores meios eficientes de cancelar seus planos de telefonia e Internet. O projeto segue para a Câmara.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
EVENTOS

As publicações TI Inside, especializada no universo das Tecnologias a Informação, e TELETIME, foçada no mercado de telecomunicações, juntam forças para trazer um evento voltado para o universo da transformação digital e a exploração da nova fronteira dentro das empresas de telecom: a análise de dados gerados a partir das redes, o desenvolvimento de novos serviços inteligentes e as novas plataformas de relacionamento. Um evento voltado para empresas de telecomunicações e provedores de serviços e soluções de cloud, big data aplicado a telecom, analytics, customer experience, SDN e NFV

19 de setembro
Hotel Pulmann, SP, Brasil
Top