Governo e Telefônica negociaram contrapartidas pelo DTH

O ministro das Comunicações, Hélio Costa, admitiu que o estabelecimento das contrapartidas para a Telefônica operar seu serviço de televisão por assinatura via satélite (DTH) foi discutido com o Ministério das Comunicações e a Casa Civil. Para o ministro, agora não há mais o que dizer a respeito desta outorga. Recorde-se que quando foi feito o pedido da Telefônica, Costa mostrou-se contrário e chegou a anunciar, durante a ABTA 2006, realizada em agosto do ano passado, a criação de um grupo de trabalho para elaborar uma portaria em relação ao conteúdo a ser veiculado pelas operadoras de DTH. Agora não haverá mais portaria, restando, porém, segundo Costa, a discussão sobre a participação do capital estrangeiro na televisão por assinatura.
A sinalização do governo sobre a possibilidade de negociação de contrapartidas pode ser um indício do que acontecerá em outras situações semelhantes.

Pendência

Notícias relacionadas

De qualquer maneira, ainda se aguarda a criação do Comitê Consultivo do Minicom anunciado por Hélio Costa há cerca de um mês e que servirá para as discussões referentes aos temas de convergência tecnológica. Segundo Marcelo Bechara, assessor jurídico do Minicom, a portaria está praticamente pronta e poderá ser publicada já na próxima semana. Deverão participar do comitê. Costa participou nesta quinta-feira do 1° Fórum Acel, promovido pela revista TELETIME, em Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!