Qualcomm alcança velocidade de 4,51 Gbps com seu primeiro chip 5G

5G

A quinta geração de telefonia celular (5G) começa a ganhar forma. E uma das empresas que está participando ativamente dessa transformação é a Qualcomm, que anunciou alguns meses atrás o seu primeiro chipset para smartphones 5G, o x50. Esta semana, em um evento em sua sede em San Diego, a empresa informou que conseguiu atingir um pico de velocidade de download de 4,51 Gbps em testes de laboratório usando um protótipo de aparelho 5G com o x50. Essa velocidade foi alcançada utilizando ondas milimétricas, em frequências acima de 6 GHz e com uma agregação de vários canais que somavam 800 MHz ao todo. Nas faixas abaixo de 6 GHz, a velocidade deve ficar na casa de 1 Gbps.

A empresa anunciou também que 18 operadoras ao redor do mundo escolheram o x50 para realizarem seus testes de 5G este ano. São elas: AT&T, BT, China Mobile, China Telecom, China Unicom, T-Mobile, KDDI, KT, LGU+, NTT DoCoMo, Orange, Singtel, SK Telecom, Sprint, Telstra, TIM, Verizon e Vodafone. Essas 18 operadoras somam juntas 2,5 bilhões de assinantes.

Além disso, 18 fabricantes já declararam publicamente que vão adotar o x50 em seus primeiros aparelhos 5G, que devem ser lançados ao longo de 2019. São eles: Asus, Fujitsu, HMD, HTC, Inseego, LG, NetComm, Netgear, Oppo, Sharp, Sierra Wireless, Sony, Telit, Vivo, WNC, Wingtech, Xiaomi e ZTE.

Notícias relacionadas

"O ecossistema está se preparando para o 5G. China Mobile, AT&T e SK Telecom prometem redes 5G para 2018. Essa movimentação em 2018 nos dá 100% de confiança de que haverá lançamentos de aparelhos 5G em 2019. É um novo ciclo começando para a nossa indústria", disse Cristiano Amon, presidente global da Qualcomm.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!