Vodafone e Orange compartilharão rede 3G no Reino Unido

As operadoras móveis Vodafone e Orange (do grupo France Telecom) anunciaram nesta quinta, 8, a intenção de compartilhar suas infra-estruturas de rede 3G no Reino Unido, onde são competidoras. Pela proposta, cada uma das operadoras continuaria a gerenciar seu próprio tráfego de forma independente e a qualidade dos serviços prestados para seus respectivos consumidores seria de responsabilidade de cada uma das empresas. Vodafone e Orange continuariam competindo independentes nos mercados corporativo e de varejo.
Embora o projeto inicial seja apenas para as redes de 3G, ambas estudam a extensão do acordo para as infra-estruturas de 2G existentes, na medida em que haja viabilidade técnica.
Para o CEO da Orange UK, Bernard Ghillebaert, à medida que a indústria amadurece, é necessário olhar para novas formas de servir o consumidor; e o compartilhamento é a forma de se implementar e gerenciar redes no século XXI. A proposta, segundo o CEO da Vodafone UK, Nick Read, permitirá às duas operadoras permanecer como competidoras vigorosas entre si enquanto o mercado comprova os benefícios do compartilhamento de redes com lançamentos mais rápidos de serviços móveis de alta velocidade e produtos inovadores.

Notícias relacionadas
A rede única de 3G atenderá aos cerca de 30 milhões de clientes das duas operadoras e a idéia, além de conseguir melhorar a eficiência dos custos de implantação e manutenção e evitar a duplicidade das redes, é estender a cobertura para regiões ainda não atendidas, como áreas rurais no Reino Unido.
Vodafone e Orange ainda discutem os ajustes finais do acordo e a expectativa é de que o projeto seja concluído nos próximos meses.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!