OUTROS DESTAQUES
Testes de TV digital no Brasil excluem modulação 8-VSB, usada nos EUA
terça-feira, 08 de fevereiro de 2000 , 19h30 | POR REDAÇÃO

As informações não são oficiais. Mas o que se comenta no mercado é que o grupo de TV digital da Set/Abert já chegou a uma conclusão sobre a escolha do padrão de transmissão de DTV no país: optou por enquanto apenas pelo sistema de modulação COFDM, usado no padrão europeu DVB-T e pelo japonês ISDB-T. O sistema de modulação americano 8-VSB não está sendo recomendado à Anatel porque apresentou nos testes brasileiros os mesmos problemas já noticiados em outros experimentos como os da Sinclair, em Baltimore. Basicamente, nos EUA e no Brasil, o ATSC com modulação 8-VSB teve problemas em recepções com antena interna, problemas de multipercurso além de impossibilidade de recepção móvel.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top