Globalsat e Inmarsat assinam acordo para serviços em banda Ka e L na América Latina

CEO da Globalsat, J. Alberto Palacios, e o presidente da Inmarsat Enterprise, Paul Gudonis

O consórcio internacional especializado em serviços de satélites móveis (MSS), Globalsat, assinou no Brasil contrato de parceria de distribuição de serviços em banda Ka e L na América Latina com a Inmarsat Enterprise. Segundo comunicou a companhia nesta terça-feira, 8, o acordo permitirá ao consórcio acesso direto à infraestrutura da operadora satelital por meio de seus escritórios nos Estados Unidos, além de dar efeito imediato para "outros aspectos especiais na relação de negócios corporativos entre elas". Assim, a Globalsat terá acesso a futuros produtos, linhas diretas com a operação para melhor controle de qualidade e de experiência do consumidor, além da possibilidade de maior nível de personalização de soluções.

Em comunicado, o CEO do grupo Globalsat, J. Alberto Palacios, ressaltou a presença da empresa em dez países no Ocidente, e que a parceria proporciona um "ganho de vantagem competitiva significativa" para atender a consumidores e prover acesso a serviços nos mercados da região. Destaca ainda a estrutura organizacional de "rede mesh", a qual espera expandir o upstream por meio da parceria com a Inmarsat. "Com as duas organizações se aproximando ainda mais, nossos clientes serão ainda mais bem servidos", declara.

O presidente da Inmarsat Enterprise, Paul Gudonis, disse que o acordo acontece após "anos de colaboração próxima" com a Globalsat. O executivo afirma que a parceria permitirá melhorar o acesso aos mercados nas Américas, proporcionando não apenas serviços satelitais, mas também para Internet das Coisas (IoT) industrial.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!