OUTROS DESTAQUES
SATÉLITE
Globalsat e Inmarsat assinam acordo para serviços em banda Ka e L na América Latina
terça-feira, 08 de janeiro de 2019 , 13h02

O consórcio internacional especializado em serviços de satélites móveis (MSS), Globalsat, assinou no Brasil contrato de parceria de distribuição de serviços em banda Ka e L na América Latina com a Inmarsat Enterprise. Segundo comunicou a companhia nesta terça-feira, 8, o acordo permitirá ao consórcio acesso direto à infraestrutura da operadora satelital por meio de seus escritórios nos Estados Unidos, além de dar efeito imediato para "outros aspectos especiais na relação de negócios corporativos entre elas". Assim, a Globalsat terá acesso a futuros produtos, linhas diretas com a operação para melhor controle de qualidade e de experiência do consumidor, além da possibilidade de maior nível de personalização de soluções.

Em comunicado, o CEO do grupo Globalsat, J. Alberto Palacios, ressaltou a presença da empresa em dez países no Ocidente, e que a parceria proporciona um "ganho de vantagem competitiva significativa" para atender a consumidores e prover acesso a serviços nos mercados da região. Destaca ainda a estrutura organizacional de "rede mesh", a qual espera expandir o upstream por meio da parceria com a Inmarsat. "Com as duas organizações se aproximando ainda mais, nossos clientes serão ainda mais bem servidos", declara.

O presidente da Inmarsat Enterprise, Paul Gudonis, disse que o acordo acontece após "anos de colaboração próxima" com a Globalsat. O executivo afirma que a parceria permitirá melhorar o acesso aos mercados nas Américas, proporcionando não apenas serviços satelitais, mas também para Internet das Coisas (IoT) industrial.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top