OUTROS DESTAQUES
TAC
Caso seja alterado TAC da Telefônica pode ficar para o 2° semestre de 2018, diz Anatel
quinta-feira, 07 de dezembro de 2017 , 17h47

Com os novos prazos dados pelo Tribunal de Contas da União (TCU), a assinatura do Termo de Ajustamento de Conduta (TAC) da Telefônica poderá ser adiado para o segundo semestre de 2018, admitiu nesta quinta-feira, 7, o presidente da Anatel, Juarez Quadros. "Mas isso se houver mudanças no acordo", afirmou.

O prazo dado pelo TCU na sessão desta quarta-feira, 6, foi solicitado pela a agência porque em 30 dias julgava impossível responder os questionamentos feitos pelo tribunal. "Com mais 45 dias é possível cumprir", disse Quadros. Os esclarecimentos pedidos dizem respeito aos parâmetros utilizados para a definição dos projetos adicionais, como as localidades escolhidas. "A equipe técnica está trabalhando para apresentar as justificativas", adiantou.

O TCU também estipulou o prazo de 180 dias para que a Anatel cumpra a parte relativa as determinações do tribunal, como o valor da multa aplicada. "Se houver necessidade de mudar o acordo tem que voltar ao Conselho [Diretor], que tem prazo de 120 para analisar e, antes disso, passar pela procuradoria, que tem prazo de 60 dias para dar o parecer. As alterações ainda terão que passar pelo crivo do órgão de controle.

Quadros afirma que ainda não há uma conclusão de que será necessário alterar o TAC, mas se tiver os prazos estão contemplados. Ele ressalta que o próprio TCU pode pedir para mudar alguma cidade, por exemplo.

O presidente da Anatel salienta que os 180 dias correspondem ao prazo máximo previsto. Isso não quer dizer que o processo não possa ser concluído antes dos seis meses, afirma.

Audiências

As comissões de Defesa do Consumidor (CDC) e de Desenvolvimento Econômico (CDEIC) da Câmara dos Deputados marcaram uma sessão conjunta para o dia 19 de dezembro, último dia antes do recesso, para discutir o TAC da Telefônica.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top