Costa discute com Lula substituto para vaga de Leite

A sucessão para a vaga do conselheiro José Leite Pereira Filho na Anatel pode ser definida na próxima semana. O ministro das Comunicações, Hélio Costa, disse nesta quarta-feira, 7, que se encontrará com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva nos próximos dias para discutir o assunto. ?Tenho uma reunião com o presidente na terça ou na quarta-feira da semana que vem, onde está na pauta a substituição do conselheiro Leite, que terminado seu mandato, deixou a agência?, afirmou o ministro. O mandato de Leite foi concluído no último domingo, dia 4.
Costa não quis revelar quais são os candidatos à vaga. ?Temos vários nomes, mas não estou em condições de dizer nenhum.? Apesar do silêncio do ministro, três nomes são os mais cotados: Jarbas Valente, atual superintendente de Serviços Privados da Anatel; o professor Murilo Ramos, da UnB, especialista em comunicações; e a integrante do Conselho Consultivo da Anatel e assessora do Senado Federal, Emília Ribeiro.
O ministro demonstrou hoje que tem pressa em solucionar o problema para evitar eventuais empates nas deliberações da Anatel que atrasem a análise das questões. ?Estamos novamente naquela situação onde precisamos de um quinto nome para realmente poder decidir todas as coisas?, declarou, apesar de o presidente da agência ter poder para desempatar as decisões. Costa comentou ainda a saída de Leite e elogiou o trabalho do conselheiro. ?É lamentável (a saída) porque sabemos que o Leite é um técnico da melhor reputação?, disse Costa.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!