Claro oferecerá o GSM em mais quatro estados ainda em novembro

A Claro pretende iniciar no fim de novembro sua operação GSM nos estados do Paraná, Santa Catarina, Bahia e Sergipe, afirmou o presidente da companhia, Carlos Henrique Moreira. O overlay na rede da BCP Nordeste, por sua vez, deve acontecer até o final do ano. A expectativa da Claro é terminar 2003 com 4 mil ERBs GSM instaladas. O executivo preferiu não divulgar as metas para os próximos meses de número de clientes com a nova tecnologia.

CTBC

Moreira descartou qualquer interesse de aquisição da CTBC Celular, de cuja compra a Telemig Celular desistiu recentemente. ?Não temos fôlego para isso no momento. Além do mais, a CTBC Celular daria muito trabalho, pois seria preciso devolver freqüências. É complicado?, justificou.

Notícias relacionadas
Comprar a licença da Qualcomm em Minas Gerais também não está nos planos da Claro. ?Seria jogar dinheiro fora. Não queremos começar outra rede do zero?, disse Moreira. Para tapar o buraco da rede da operadora em Minas Gerais restaria a opção da Telemig Celular, mas o presidente da Claro prefere não falar do assunto, pois entende que a empresa em questão não está à venda. Para o roaming GSM nesse estado a Claro já fechou acordos comerciais com a Oi e a TIM.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!