OUTROS DESTAQUES
VOD
Net leva Now Kids para seu TV everywhere
sexta-feira, 07 de agosto de 2015 , 16h39

Conteúdo infantil é um dos mais assistidos na plataforma on-demand da Net Serviços, o Now. De acordo com o diretor de marketing e produtos para o mercado residencial da América Móvil Brasil, Marcio Carvalho, oito em cada dez conteúdos vistos na plataforma é voltado para crianças. Apenas no último ano, o volume de conteúdos infantis assistidos mais do que triplicou no Now, cresceu 230%.

Assim, a Net aproveitou a ABTA 2015 para lançar a versão TV everywhere do Now Kids, segmentação que já estava disponível no VOD da TV a cabo.

"Há um mês, quando mudamos a interface do Now na TV e inserimos imagens dos conteúdos, nossa audiência aumentou 30%. É um conteúdo que tem alta demanda e agora vamos levar para outras telas", diz.

O Net Now Kids agora foi integrado como uma sessão dentro do portal online do Net Now (www.nowonline.com.br) e dá acesso ilimitado sem custo adicional a todo o conteúdo infantil do pacote contratado pelo assinante. "Teremos também apps para Android e iOS e estamos esperando apenas a homologação das lojas de aplicativos, o que deve acontecer na próxima semana", conta Carvalho.

Pelo portal, também é possível adquirir novos conteúdos infantis, como os disponíveis no over-the-top (OTT) do grupo, o ClaroVideo. Para evitar compras inadvertidas pelas crianças, entretanto, os aplicativos para smartphones e tablets não permitem a aquisição de conteúdos.

Controle Kids

A Net prepara também uma ação de Dia das Crianças para presentear seus assinantes antigos. Aqueles que são clientes há mais de dez anos da operadora poderão solicitar gratuitamente o controle especial para crianças da Net. Sem botões numéricos, o controle também evita compra de conteúdos ou acesso a conteúdos para adultos que exigem senha para desbloqueio. O botão do Now, no centro do controle remoto, leva a criança para a seção Kids, dentro do VOD da operadora.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top