Ibope Media anuncia medição de TV em dispositivos móveis

O Ibope Media desenvolveu em parceria com a japonesa Video Research o TDT Mobile, sistema de medição que captura a audiência da televisão digital em aparelhos celulares e em tablets. Assim, o Brasil passa a ser o primeiro país depois do Japão a contar com essa tecnologia.

Os primeiros dados da pesquisa sobre a audiência de TV em celulares e tablets na Grande São Paulo indicaram que a classe AB foi a que mais utilizou estes aparelhos para ver programas de televisão, sendo que 58% dela consumiu TV em dispositivos móveis e 46% pelo modo tradicional, levando em consideração os domicílios que possuem dispositivos móveis capazes de receber o sinal de televisão digital terrestre.

Ainda de acordo com o estudo, 70% do consumo de TV digital no celular veio de indivíduos entre 35 e 49 anos. A maior audiência da televisão móvel foi registrada às quintas-feiras e os picos de audiência deste modo de consumo foram entre 12h e 14h e 17h e 21h.

Notícias relacionadas

Disponível para a Grande São Paulo e, em breve, para a Grande Rio de Janeiro, os dados de TDT Mobile serão somados, de forma consolidada, com a audiência regular de TV. Ainda neste ano, o Ibope Media lançará a medição de streaming TV, que medirá a audiência do conteúdo de televisão assistido por meio de computadores.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!