OUTROS DESTAQUES
Satélites
Inmarsat lançará F3 em 2008 com a ILS
terça-feira, 07 de agosto de 2007 , 18h19 | POR REDAÇÃO

A Inmarsat confirmou para o período entre março e abril do ano que vem o lançamento do F3, o terceiro satélite da série Inmarsat-4. O lançamento será feito pela International Launch Services (ILS), da base de Baikonur, no Cazaquistão ? a mesma de onde foi lançado o satélite Amazonas, da Hispamar. Se o lançamento não der certo, a companhia tentará novamente pôr o F3 em órbita em 2009, mas aí usará a base do Cabo Canaveral, nos EUA.
Com o F3 a Inmarsat completará sua cobertura global para seu serviço de banda larga via satélite, o BGAN (Broadband Global Area Network), que alcança velocidades de até 492 Kbps. O satélite dará cobertura principalmente a uma grande área do Oceano Pacífico, permitindo a oferta do BGAN para uso em navios e em aviões. A frota Inmarsat-4 também é utilizada para o serviço de telefonia via satélite da companhia. Os outros dois satélites da frota entraram em órbita em 2005 e cobrem as Américas, a Europa e a Ásia.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Forum das Operadoras Alternativas é um seminário no qual se discute o uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT). A organização é uma parceria entre Mobile Time e Teletime.

Público alvo: Executivos das áreas de TI, operações, marketing e desenvolvimento de negócios de grandes empresas com projetos de IoT e MVNO, operadoras de telecomunicações, provedores de Internet e fornecedores de infraestrutura de telecom

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

Primeiro encontro destinado ao debate do uso de novas tecnologias, frequências de espectro e modelos de negócios para a construção de redes sem fio para o provimento de acesso à Internet e aplicações de Internet das Coisas (IoT

26 de Março
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top