Telecom Italia levanta mais 79,6 milhões de euros com IPO da divisão de torres

A Telecom Italia anunciou que vendeu 21,8 milhões de ações no lote adicional (over-allotment) com mesmas condições da oferta pública inicial de ações (IPO) da sua subsidiária de torres Infrastrutture Wireless Italiane (Inwit). O preço por papel na opção "greeshoe", assim como no IPO, ficou em 3,65 euros, o que equivale a um total de 79,6 milhões de euros, desconsiderando taxas, nessa transação adicional, conforme comunicado oficial da holding italiana.

Notícias relacionadas
Com isso, o total de ações do IPO da Inwit soma 239,8 milhões de ações ordinárias, correspondentes a cerca de 40% do capital da companhia. No total, a transação somou 875,3 milhões de euros, também sem descontar taxas.

Títulos de dívida

A Telecom Italia também anunciou nesta terça, 7, a intenção de compra de títulos de dívida da Telecom Italia Capital com maturidade em 2018 e 2019, no valor de US$ 1 bilhão cada série. A oferta expira no próximo dia 15. A intenção é otimizar o custo da dívida e, com isso, prover liquidez para os detentores dos títulos. Junto com essa oferta, a controladora da TIM Brasil está também convidando detentores dos títulos com maturidade em 2017, 2018 e 2019, no valor total de 4,750 bilhões de euros, a venderem as senior notes para a companhia.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!