Globo chega às telas dos celulares

A Globo estreou nas telinhas dos celulares simultaneamente para os assinantes da Vivo e da Claro. O primeiro conteúdo da TV Globo para as teles móveis será a oferta dos gols do principal torneio nacional, o Campeonato Brasileiro, em download de vídeo. Os vídeos estarão disponíveis na Claro apenas 15 minutos após acontecerem. A Claro já oferecia esse serviço desde abril e ampliou o aplicativo, agora com um canal especial sobre futebol em seu portal e com as imagens da Globo.
Os gols podem ser adquiridos pelo site Claro Idéias ou diretamente pelo navegador web do celular. Estão disponíveis para mais de 20 modelos de celulares Claro com tecnologia GSM. Cada vídeo sai por R$ 2.

Vivo

Notícias relacionadas

Os gols do Brasileirão também estarão disponíveis na Vivo, que lançou nesta quinta-feira, 7, seu primeiro handset 3G, na tecnologia EV-DO (velocidade média de transmissão de 800 kbps), em parceria com a Samsung e com a Qualcomm. Futuramente, entram na ?grade? da Vivo outros programas da Globo como esportes, notícias, novelas e reality shows. Esses demais programas envolvem conteúdos da Globosat e do portal Globo.com. Entre outros, estarão disponíveis conteúdos da GloboNews, do SporTV, do site Paparazzo e do canal SexyHot.
?A Globo tem uma política de produzir conteúdo específico para celular. Os gols do campeonato estarão disponíveis em breve e outros conteúdos estão em preparação?, afirma o vice-presidente executivo de marketing e inovação da Vivo, Luis Avelar. Segundo Avelar, depois de quase dois anos de negociação, a Globo e a Vivo chegam de ?mãos dadas?, de uma forma totalmente parceira, para o lançamento desses serviços.
No final de maio, este noticiário antecipou que a Globo havia fechado acordo comercial com duas operadoras celulares e estava negociando com outras duas para oferecer download de vídeos de gols do Campeonato Brasileiro de futebol. A captação das imagens dos gols é a mesma da TV aberta, mas a edição para celular é especial e a própria Globo é responsável por essa edição, assim como pela codificação das imagens para os diversos modelos de handsets.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!