OUTROS DESTAQUES
Internacional
Nokia e Telefónica assinam acordo para cloud na Espanha
segunda-feira, 07 de maio de 2018 , 16h07

A operação espanhola da Telefónica e a Nokia, por meio da subsidiária especializada em redes definidas por software (SDN), a Nuage Networks, firmaram parceria para utilizar serviços de roteamento, cloud e virtualização de redes em data center. Com o acordo, a fornecedora finlandesa ajudará a operadora a construir uma infraestrutura aberta, elástica e com segurança para aumentar a agilidade, escala e eficiência de seus serviços baseados em nuvem.

Com isso, a Telefónica expande e moderniza a infraestrutura existente de SD-WAN para incluir data centers definidos por software (SDDC, na sigla em inglês). A Nokia/Nuage implantará a arquitetura ramificada para minimizar latência e gargalos na operadora espanhola, entregando plataformas de roteamento com densidade, flexibilidade e prometendo eficiência de custos.

Aquisição e 5G

A Nokia também informou nesta segunda-feira, 7, que adquiriu a empresa SpaceTime Insight, especializada em Internet das Coisas. Segundo a finlandesa, a intenção é expandir o portfólio de software em IoT e acelerar o desenvolvimento de aplicação vertical, expandindo o alcance da empresa para mercados como energia, logística, transportes e utilities. O valor da transação não foi revelado.

Além disso, a companhia anunciou a condução de testes de 5G com a operadora francesa SFR. A Nokia utilizou sistema over-the-air em conformidade com o padrão 5G New Radio do 3GPP na frequência de 3,5 GHz. O teste aconteceu no último dia 3 de maio em uma rede móvel utilizando infraestrutura de cloud em Paris. A fornecedora espera que isso permita à SFR usar capacidade de espectro com bandas abaixo de 6 GHz.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top