OUTROS DESTAQUES
Cabo submarino
GlobeNet conectará Brasil a Argentina com novo sistema submarino
segunda-feira, 07 de maio de 2018 , 12h16

A GlobeNet, provedora de infraestrutura controlada pelo BTG Pactual, anunciou nesta segunda-feira, 7, a implantação de um novo cabo submarino ligando Rio de Janeiro e São Paulo a Buenos Aires. A infraestrutura de 2.500 km conectará assim a Argentina à rede da companhia no Brasil, por sua vez oferecendo conexão aos Estados Unidos e outros países, como Bermudas, Colômbia e Venezuela. A empresa espera assim "atrair OTTs, provedoras de cloud e clientes de operadoras que querem aumentar seu alcance em toda a região" ao oferecer baixa latência e alta capacidade.

A rota conectará a landing station da GlobeNet no Rio de Janeiro com São Paulo através de um landing point perto de Praia Grande. A conexão com Buenos Aires será por meio de uma estação em Las Toninas, na região sudeste da capital argentina. A expectativa é que o sistema esteja pronto para serviço na primeira metade de 2020.

De acordo com a GlobeNet, o projeto é parte de extensões e atualizações contínua na sua rede de cabos submarinos de 23,5 mil km. Recentemente, a empresa anunciou novo data center em Barranquilla (Colômbia), além de um novo ponto de troca de tráfego no IX.br do NIC.br em Fortaleza.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top