OUTROS DESTAQUES
Internacional
Amos Genish continua como CEO na Telecom Italia
segunda-feira, 07 de maio de 2018 , 17h14

Mesmo após a mudança do controle do conselho, agora nas mãos do fundo Elliot, a diretoria da Telecom Italia apontou em assembleia nesta segunda-feira, 7, o nome de Amos Genish para continuar no cargo de CEO da companhia. Especulava-se na imprensa italiana que o executivo poderia não continuar no comando da controladora da TIM Brasil, uma vez que está ligado à francesa Vivendi, que apesar de ser acionista majoritário, perdeu a maioria das cadeiras no conselho de administração.

Em comunicado, Genish agradeceu a indicação e disse que confirma o compromisso de longo prazo com o grupo. "Estamos no caminho certo e temos um grande time de gerência", afirma. "O apoio completo do novo conselho nos permite continuar implantando a estratégia DigiTIM, que já está produzindo frutos e entregando o valor que a TIM (Telecom Italia) é capaz de criar."

Também por meio de comunicado ao mercado, a Vivendi afirmou estar "grata" com a indicação de Amos Genish. Com isso, reafirma o compromisso de longo prazo na Telecom Italia e declara apoio ao plano industrial para o triênio 2018-2020.

Novo chairman e configuração

Na mesma ocasião, Fulvio Conti (recém-eleito conselheiro) foi indicado como chairman. Além disso, o diretor de Segurança da Telecom Italia, Stefano Grassi, ficará responsável temporariamente pela gestão de ativos e atividades da estratégia da companhia para a segurança nacional e defesa. Quando começarem as discussões do comitê de coordenação da presidência do conselho de ministros do governo italiano, haverá definição da estrutura final a respeito da área.

O CFO, Piergiorgio Peluso, foi confirmado como executivo responsável para preparar os documentos de contabilidade da empresa. Agostino Nuzzolo, do conselho geral, foi confirmado como secretário do board de diretores. Decisões futuras sobre a estrutura de governança, incluindo o estabelecimento de comitês internos, foram adiados para próximas assembleias.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top