OUTROS DESTAQUES
Venda da Embratel
Modelo de participação do governo sai na próxima semana
sexta-feira, 07 de Maio de 2004 , 15h15 | POR REDAÇÃO

O ministro das Comunicações, Eunício de Oliveira, afirmou nesta sexta, dia 7, em Campinas (SP), que a participação do governo na Star One – empresa de satélite da Embratel – será definida na próxima terça-feira, dia 12, em reunião com os departamentos jurídicos do ministério e da Casa Civil. "Vamos definir se teremos parte no conselho ou apenas poder de veto, e outros itens que farão parte do contrato", explica Oliveira.
O ministro também afirmou que o governo posicionou-se como candidato preferencial para a compra das ações da Star One, caso a Telmex resolva vendê-las. Eunício, contudo, declarou que essa não parece ser essa a intenção do grupo mexicano.

Fim das assinaturas

A respeito do projeto de lei que tramita na Câmara dos Deputados propondo o fim da assinatura na telefonia fixa do País, o ministro declarou que não é função dos ministérios tomar partido dos assuntos discutidos pelo Congresso. Questionado sobre seu posicionamento, o ministro desconversou e apenas declarou que ?qualquer avaliação sobre o assunto é muito precipitada". Oliveira disse que um projeto como esse tem um longo caminho a ser percorrido dentro do Congresso e que uma eventual aprovação demoraria muito tempo.
Sobre a acusação das teles de que a aprovação desse projeto seria uma quebra nos contratos de concessão, Oliveira afirmou que o governo não tem intenção de mudar as regras estabelecidas, porém ?o Congresso é soberano para criar as leis, e a nós nos cabe apenas aplicá-las?. O ministro das Comunicações participou do evento de lançamento do projeto Giga, rede IP sobre fibras ópticas para interligação de universidades e institutos de pesquisa do Rio de Janeiro e São Paulo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top