OUTROS DESTAQUES
Universalização
Anatel propõe a criação de set-top box para o SCD
sexta-feira, 07 de Maio de 2004 , 18h11 | POR REDAÇÃO

A Anatel quer incentivar os fornecedores brasileiros a criarem uma espécie de set-top box para o Serviço de Comunicações Digitais (SCD), em substituição à CPU na conexão à Internet. Em vez de armazenados em discos rígidos, os aplicativos e dados seriam guardados em data centers. Além disso, a idéia é que o set-top box possa ser acoplado a televisões, o que dispensaria a compra de monitores. ?Isso reduzirá bastante o custo do terminal coletivo do SCD?, explicou Edmundo Matarazzo, superintendente de universalização da Anatel, durante almoço com representantes da Abrasat (Associação Brasileira das Empresas de Telecomunicações por Satélite), nesta sexta-feira, 7, no Rio de Janeiro.
Já existe um grupo de empresas e institutos de ensino e de tecnologia testando soluções para o SCD com apoio da Anatel: Lucent, Motorola, Intelbrás, Daruma, CPqD, Uol, Genius, UnB, entre outros. Matarazzo convocou as companhias de satélite a participarem desses experimentos, criando soluções que combinem várias tecnologias. O superintendente quer ainda que as empresas operadoras de serviços via satélite participem de forma combinada para projetos de uso dos recursos do SCD, como forma de otimizar recursos e criar eficiência.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top