OUTROS DESTAQUES
Infraestrutura
Level 3 confirma acordo de swap de fibras com Cemig Telecom
quinta-feira, 07 de abril de 2016 , 19h24

A Level 3 e a Cemig Telecom realizaram acordo de troca de fibras (swap), segundo confirmou nesta quinta, 7, o presidente da fornecedora de infraestrutura, Marcos Malfatti. O objetivo da parceria, anunciada no início da semana, é de utilizar a rede da companhia mineira em um trecho onde a Level 3 não contava com infraestrutura. "A troca de fibra será (no trecho) entre as cidades mineiras de Pouso Alegre e Uberlândia, um contrato de 20 anos", afirmou Malfatti em conversa com jornalistas. Em troca, a companhia deu capacidade na rota entre São Paulo e Belo Horizonte. O contrato foi assinado na última terça-feira, 5.

O executivo afirma que dos 29 mil km de malha ótica que a Level 3 possui no Brasil, 85% (cerca de 24,6 mil km) é de fibra própria. Os demais trechos são com swaps de fibra.

Para 2016, Malfatti não quis revelar expectativas, além de comentar uma nova rota do backbone para Brasília e de parcerias com concorrentes mas que também são parceiras, como as próprias operadoras e a Telebras, que atuam como clientes, mas também possuem rede própria. "O que procuramos fazer é manter a nossa isenção", ressalta. Na segunda-feira, 4, a companhia anunciou contrato de rede de distribuição de conteúdo (CDN) com a startup de IPTV EnterPlay, embora Malfatti diga que a parceria já está vigente desde agosto do ano passado.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top