OUTROS DESTAQUES
Serviços de satélite
SES-9 é colocado em órbita com sucesso, mas foguete da Space X falha ao aterrissar
segunda-feira, 07 de março de 2016 , 17h03

O lançamento do foguete Falcon 9, da Space X, a partir de base no Cabo Canaveral, na Flórida (EUA), não foi exatamente um sucesso total na noite da última sexta-feira, 4. Planejado para ser reutilizado – tornando-o assim uma opção mais econômica de viagem ao espaço -, o foguete até tentou fazer a aterrissagem, mas, devido ao pouco combustível restante, a descida do veículo na plataforma marítima no Oceano Atlântico aconteceu de forma brusca, danificando o equipamento. No entanto, apesar do ocorrido, o foguete cumpriu corretamente a primeira etapa da missão: colocar em órbita o satélite SES-9, que cobrirá toda a região da Ásia-Pacífico na posição orbital 108,2° E no lugar do NSS-11. Segundo a operadora de satélites SES, o aparelho tem 57 transponders de banda Ku de alta potência para fornecimento de vídeo, além de serviços empresariais, de mobilidade e governamentais, no nordeste e sul da Ásia, Índia, Indonésia e Filipinas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top