OUTROS DESTAQUES
Internacional
HBO se preocupa com impacto de fusão entre TWC e Charter no mercado de OTTs
segunda-feira, 07 de março de 2016 , 18h23

A HBO alega estar preocupada com o impacto no mercado de over-the-top (OTT) após a possível fusão entre a Charter e a Time Warner Cable, respectivamente quinta e segunda maior operadora de cabo dos EUA. De acordo com um documento enviado pela companhia à agência reguladora norte-americana Federal Communications Commission (FCC) na semana passada, diretores da empresa alertaram a FCC que a fusão, caso aprovada, "tentará danificar o desenvolvimento contínuo da competição de vídeo over-the-top na banda larga".

A HBO apresentou à entidade comunicados públicos e privados da Charter que justificariam a preocupação. Assim, pede à Comissão "urgência para tomar o tempo que for necessário para investigar a fundo essas preocupações e outras levantadas pela fusão proposta, além de garantir que a Charter não prejudique e nem possa prejudicar a competição" de serviços OTT. Vale lembrar, a HBO lançou no ano passado sua plataforma de vídeo na Internet, o serviço HBO Now, que segue a programação linear da TV, além de contar com o VOD do HBO Go.

Em um post no blog oficial, a Charter alega que não irá impor limite de franquia para acesso fixo de dados, nem bloqueará o tráfego de OTTs e não cobrará para que provedores de conteúdo acessem sua rede. Ressalta ainda que a velocidade mínima oferecida é de 60 Mbps e que seus serviços de vídeo podem ser acessados por meio de aparelhos como Roku, Android e iOS, sem a necessidade de set-top boxes. A fusão com a Time Warner Cable seria um negócio de US$ 55,1 bilhões

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS
Não Eventos
EVENTOS
Não Eventos
Top