OUTROS DESTAQUES
GOVERNO
Criado Comitê para potencializar o Programa Espacial Brasileiro
quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018 , 17h47 | POR REDAÇÃO

O Governo Federal publicou no Diário Oficial da União (DOU) desta quarta-feira, 7, decreto em que cria Comitê de Desenvolvimento do Programa Espacial Brasileiro (CDPEB) com o objetivo de fixar, por meio de resoluções, diretrizes e metas para a potencialização do Programa Espacial Brasileiro. O Comitê, que também terá a missão de supervisionar as medidas propostas, será composto por seis ministros de Estado: Chefe do Gabinete de Segurança Institucional da Presidência da República, que será o coordenador; Chefe da Casa Civil da Presidência da República; e ministros da Defesa, Relações Exteriores, do Planejamento, Desenvolvimento e Gestão e da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações.

Conforme o decreto, a primeira reunião do CDPEB deverá ocorrer em um prazo de 30 dias e as datas das reuniões posteriores deverão ser fixadas nas reuniões anteriores. Os trabalhos do comitê deverão ser concluídos em um prazo de 360 dias a contar da data de publicação do decreto.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top