OUTROS DESTAQUES
Mercado
AT&T estuda venda de parte da DirecTV Latin America, que controla a Sky
quarta-feira, 07 de Fevereiro de 2018 , 15h38

A operadora norte-americana AT&T oficializou nesta quarta-feira, 7, que "está explorando" uma oferta pública inicial (ou OPA, na sigla em português) de uma fatia minoritária na DirecTV Latin America neste primeiro semestre. De acordo com comunicado, o grupo encaminhou para reguladores dos Estados Unidos um registro confidencial com o pedido. Porém, isso ainda não é garantia de que a OPA será completada.

Vale lembrar que a AT&T, por meio da DirecTV Latin America, é controladora da Sky Brasil, a maior operadora de TV por satélite do País. O grupo está ainda pleiteando a fusão com a Time Warner, transação estimada em US$ 85,4 bilhões e anunciada em 2016. Independente de uma eventual OPA da DirecTV na América Latina, o Conselho Administrativo de Defesa Econômica (Cade) já havia aprovado a fusão, mas ainda há uma análise regulatória que precisa ser feita pela Anatel e Ancine.

A DirecTV contou com 13,6 milhões de acessos em vídeo na América Latina ao final do ano passado, um avanço de 1,1 milhão em relação a 2016. No Brasil, a Sky encerrou dezembro com 5,358 milhões de assinantes, segundo dados da Anatel, o que representou um aumento anual de 2%, ou 109 mil clientes.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top