OUTROS DESTAQUES
Intelig implementa sistema que prevê churn
quinta-feira, 07 de Fevereiro de 2002 , 20h44 | POR REDAÇÃO

A Intelig investiu cerca de R$ 200 mil na instalação de um sistema capaz de prever quais clientes estão mais predispostos a deixar de usar a operadora. Para conseguir essa identificação, o software, que começou a rodar este mês, analisa diversas variáveis, como gastos com propaganda da Intelig e dos concorrentes, promoções especiais, perfil dos clientes etc. "O índice de acerto é de 80%", afirma Kleber Meira, diretor de marketing da operadora. Com esse sistema, a companhia poderá otimizar seus investimentos em marketing direto. O executivo não revela que empresa desenvolveu o software.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
Auditório Finatec, DF, Brasil
Top