Ericsson e AT&T assinam acordo para IoT

A Ericsson anunciou nesta quinta, 7, durante a CES 2016 em Las Vegas, parceria com a operadora norte-americana AT&T para mais soluções de Internet das Coisas (IoT). O acordo visa mercados de cidades inteligentes e soluções embarcadas para carros.

Ferramentas da fornecedora sueca serão implantadas nos projetos de smart cities da AT&T com foco em infraestrutura, envolvimento dos cidadãos, transporte e segurança pública. Uma das cidades é Atlanta, no estado da Geórgia, e que terá solução de smart metering para o monitoramento remoto de qualidade da água nas principais bacias hidrográficas da cidade.

Também na parceria haverá o uso da solução de baixo consumo de energia para IoT com base no padrão de LTE para máquinas (LTE-M) e o software de rede de banda curta (NB-IoT), que permite não apenas o consumo energético, mas também uma vida útil maior para os dispositivos.

Notícias relacionadas

A solução para carros da Ericsson utiliza a conexão LTE da operadora para distribuir sinal Wi-Fi para passageiros por meio de hotspot. Ela tem capacidade de ativar uma demonstração gratuita, comprar uma sessão de dados para veículos e gerenciar conta de Wi-Fi de dentro dos carros.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!