Para Intelig, interconexão e competição são prioridade em 2004

Para 2004, a Intelig já elegeu dois pontos básicos pelos quais lutará no campo regulatório: a definição de preços de custo para a interconexão e a aceleração da fiscalização da Anatel contra práticas anticompetitivas.
?A interconexão não pode ser um negócio. O primeiro passo para reverter essa situação foi dado ano passado, no decreto governamental com as diretrizes de políticas públicas para o setor de telecomunicações. Em 2004 esperamos que haja uma consolidação nesse sentido?, comentou o diretor de assuntos regulatórios da Intelig, Alain Rivière.
Quanto às práticas anticompetitivas, o executivo entende que a Anatel foi mais pró-ativa em 2003, porém, ainda precisa acelerar mais os processos contra tais irregularidades este ano. ?Pois o tempo corre a favor das operadoras dominantes?, declarou Rivière.

Notícias relacionadas

Ziller

O diretor da Intelig elogiou a nomeação de Pedro Jaime Ziller para a presidência da Anatel, mas lembrou que a autarquia é um órgão colegiado e que seu presidente não tem superpoderes. ?O presidente da agência pode perder votações. Há exemplos disso nas gestões de Renato Guerreiro e de Luiz Guilherme Schymura?, ressaltou. Ele acredita que Ziller servirá como uma boa ponte entre o trabalho de regulamentação da Anatel e as diretrizes de política pública para o setor de telecomunicações divulgadas pelo governo em meados do ano passado.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!