Migração faz subir ações da Telemig e Amazônia Celular

A partir da crença na iminente venda da Telemig Celular e Tele Norte Celular, investidores aumentaram as ordens de compra das operadoras controladas pelo Opportunity. Nesta quarta-feira, Tele Norte ON teve mais uma expressiva alta de 11,22%, fechando a R$ 1,09. Telemig já havia subido antes.
A atual onda se baseia na solicitação feita pelas operadoras à Anatel, no último dia útil de 2003, de migração do Serviço Móvel Celular (SMC) para o Serviço Móvel Pessoal (SMP). Foi interpretada como uma indicação de venda.
Para alguns dos especialistas do mercado de ações ouvidos por TELETIME News, no entanto, essa solicitação não representa nenhum sinal. A empresa não escolheu ainda a tecnologia de migração de sua rede (pelo menos, não publicamente), entre o GSM e o CDMA, o que poderia indicar alguma tendência em favor da Vivo ou da Claro, tidas como as maiores interessadas na Telemig. A tendência, segundo essas fontes, é que os controladores só tomem uma decisão final depois de definida a situação da Brasil Telecom.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!