Bom humor do mercado ajudou na saída de Schymura

Fonte bem situada no Planalto explica que o ótimo humor do mercado financeiro foi fundamental no desfecho do ?caso Anatel?, com a troca de Luiz Guilherme Schymura por Pedro Jaime Ziller na presidência da agência. E mais: confirma a saída de Miro Teixeira do Ministério das Comunicações em favor de Eunício Oliveira, do PMDB/CE.
Essas trocas podem mexer com o risco Brasil? Vão derrubar o valor dos títulos brasileiros? Barram o acesso brasileiro aos recursos externos? Implicam a saída dos investidores do setor? O presidente Lula foi convencido de que nada disso coloca em risco a atual lua-de-mel do mercado financeiro com o governo e que, portanto, pode-se aproveitar a oportunidade para melhorar (do ponto de vista das autoridades) o relacionamento do próprio governo com a Anatel. Essa informação coincide com a mensagem transmitida por Miro Teixeira aos empresários do setor após a solenidade de posse de Pedro Jaime Ziller. Miro disse aos empresários que espera mais cooperação daqui para frente e buscou desfazer desentendimentos passados.
Outro detalhe importante destacado pela fonte: Pedro Jaime Ziller é considerado como uma garantia de continuidade e não de ruptura do modelo de telecomunicações. ?Será ele, independentemente do próximo ministro, que vai tocar as negociações dos novos contratos?.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!