OUTROS DESTAQUES
Telefonia
Vivo Fixo chegará a todas as capitais brasileiras em 2012
terça-feira, 06 de dezembro de 2011 , 18h42 | POR WILIAN MIRON

O serviço Vivo Fixo, primeiro resultado da fusão entre Telefônica e Vivo, ganhará projeção naiconal logo nos primeiros meses de 2012, garante Paulo César Teixeira, CEO da empresa. A estratégia de massificação dos pacotes de serviços combinados (telefonia fixa e móvel, banda larga e TV paga) do grupo consiste em ofertar este plano a todas as capitais e regiões metropolitanas, em todo o Brasil, até meados do próximo ano. “Vamos focar as áreas onde existe maior demanda, para depois levar o serviço para o interior”. O Vivo Fixo, explica Teixeira, requer alguns esforços de interconexão com a rede fixa e o registro dos pontos de operação junto à Anatel, por isso não é tão simples lançá-lo em todas as regiões ao mesmo tempo.

Conforme disse Teixeira, o Vivo Fixo usa as autorizações de telefonia fixa da Telesp, válidas para todo o território nacional (exceto São Paulo, onde a operadora éconcessionária), para prestar os serviços apoiados na infraestrutura da rede móvel da Vivo. Mesmo funcionando sobre a rede 3G, todos os números são reportados, tanto em balanço quanto à Anatel, como acessos fixos.

O serviço já está disponível no Rio Grande do Sul. Nos próximos dias 9 e 13, respectivamente, a empresa lançará o serviço em Vitória e Belo Horizonte. A oferta pode ser combinada com o Vivo Box, ummodem 3G combinado com roteador para acesso banda larga fixo.

Integração

O grupo Telefônica espera adotar, definitivamente, a marca Vivo como nome comercial a partir de abri do ano que vem. E, para dar cabo ao projeto, as 150 lojas da Telefônica espalhadas no Estado de São Paulo adotarão a marca da operadora móvel. Para o mesmo mês, está prevista a mudança de endereço da sede da empresa, que deixará a rua Martiniano de Carvalho e passará a um novo prédio na região da Berrini, em São Paulo, para onde também irá a Vivo.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor de telecomunicações, discutirá em 2018 os rumos da indústria depois do ciclo de sucesso completado com os 20 anos da privatização do sistema estatal de telecomunicações. A realidade da Internet das Coisas, a chegada da tecnologia de 5G, a necessidade um ambiente mais flexível e dinâmico para os investimentos essenciais a esta nossa etapa e um modelo preparado para o futuro são alguns dos desafios em debate, com presença dos presidentes das principais empresas prestadoras de serviços e provedoras de tecnologias, além de autoridades, reguladores e especialistas.
Em sua edição de número 62, o Painel TELEBRASIL 2018 ganha um dia a mais de debates, com mais espaço e oportunidades para a troca de informações, relacionamento e atualização, tanto para profissionais da indústria quanto para reguladores e formuladores de políticas, que têm acesso gratuito ao evento (mediante inscrição prévia). É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas neste novo ciclo.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
EVENTOS

Evento oficial da Associação Brasileira de Empresas de Telecomunicações, o Painel TELEBRASIL, mais tradicional encontro de posicionamento do setor. É o espaço em que as principais lideranças da indústria marcam posição em relação a estratégias, tecnologias e políticas públicas.

22 de Maio a 24 de Maio
Royal Tulip Brasilia Alvorada, DF, Brasil
Top