OUTROS DESTAQUES
TELEFONIA FIXA
Em agosto mais 74,8 mil linhas fixas são desativadas
segunda-feira, 06 de novembro de 2017 , 15h49

A telefonia fixa perdeu 74,8 mil linhas entre julho e agosto, chegando a uma base de 41,1 milhões de linhas ativas. Segundo a Anatel, as empresas autorizadas incluíram 26,5 mil contratos no período, porém as concessionárias perderam mais de 101 mil assinantes. Nos últimos 12 meses, as empresas autorizadas apresentaram redução de 211,6 mil linhas (-1,22%). Nesse mesmo período as concessionárias registraram declínio de 1,03 milhão linhas (-4,13%), confirmando o declínio do interesse da sociedade para esse serviço.

A autorizada Algar apresentou a maior evolução entre as prestadoras, com 22,5 mil novas linhas (+7,79 %) no mês de agosto quando comparado com julho deste ano. A empresa que apresentou maior queda foi a Sercomtel – que enfrenta problemas econômicos e financeiros – com menos 87 linhas. Nas concessionárias, a Algar Telecom também registrou o maior crescimento, com 1,7 mil novas linhas. Oi, Sercomtel e Telefônica (Vivo) registraram redução de linhas fixas.

Nos últimos 12 meses, a Tim liderou o aumento de linhas nas autorizadas, com 103,3 mil novos acessos, seguida da Algar com 86,5 mil novas linhas. A prestadora que registrou maior queda foi a Claro, com perda de 433,7 mil linhas. Apresentaram quedas a prestadora Oi, com perda de 740,1 mil, e a Telefônica (Vivo) com menos 324,6 mil linhas.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top