OUTROS DESTAQUES
Serviços móveis
Em setembro, mercado móvel perde 1,1 milhão de linhas
segunda-feira, 06 de novembro de 2017 , 23h39

De acordo com dados divulgados pela Agência Nacional de Telecomunicações (Anatel), a telefonia móvel registrou 241 milhões de linhas móveis em operação ao fim de setembro de 2017. Em relação ao mês anterior, o serviço móvel pessoal apresentou uma queda de 1,1 milhão de linhas (-0,46%). Nos últimos 12 meses, houve redução de 10 milhões de linhas (-3,97%).

Do total de linhas móveis do País, 156 milhões são pré-pagas e 85 milhões são pós-pagas. Entre agosto e setembro de 2017, as linhas móveis pré-pagas apresentaram queda de 2,1 milhões de unidades (-1,35%) e as pós-pagas, crescimento de 1 milhão (+1,24%). Em 12 meses, o pré-pago registrou diminuição de 18 milhões de linhas (-10,38%) e o pós-pago, aumento de 8,1 milhões (+10,64%).

Operadoras

Nos últimos 12 meses, em números absolutos, o maior crescimento foi da Vivo, com 1 milhão de novas linhas em operação No mesmo período, as demais operadoras de grande porte registraram quedas: a Oi perdeu 4,5 milhões de linhas; a Claro, 3,1 milhões linhas; e a TIM, 3,9 milhões.

COMENTÁRIOS

1 Comentário

  1. RAFAEL DE ALMEIDA disse:

    Melhor cobertura, mais clientes. Simples assim. A claro dá voz ilimitada para o Brasil todo, mas a cobertura deixa muito a desejar.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME. Mais informações pelo email eventos@teletime.com.br

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
EVENTOS

O mercado de TV por assinatura mudou. Operadores, programadores e canais se adaptam a um novo tempo em que a não-linearidade, a distribuição multiplataforma e novas formas de engajamento e interação entre telespectadores e conteúdos passa a ser a regra. Neste evento, uma reflexão sobre o presente e o futuro da indústria no Brasil, seus principais desafios, os caminhos que estão surgindo, as principais inovações e as tendências globais mais relevantes. Um evento organizado com a expertise e a curadoria editorial das publicações TELA VIVA, PAY-TV e TELETIME.

30 de julho a 31 de julho
WTC Events Center – São Paulo, SP, SP, Brasil
Top