Sony fará spinoff da divisão de semicondutores e criará empresa independente

A Sony anunciou nesta terça-feira, 6, que vai realizar a cisão (spinoff) da divisão de semicondutores, cujo foco é a produção de sensores de imagem, e desmembrá-la em uma nova empresa, denominada Sony Semiconductor Solutions, num movimento semelhante ao feito em 2014 com seu negócio de televisão e no início deste ano com a divisão de áudio e vídeo. A transação deve ser concluída em abril de 2016.

Em um comunicado, a companhia afirma que o objetivo do spinoff é "permitir que cada um dos três principais negócios dentro deste segmento – semicondutores, baterias e armazenamento – se adaptem mais rapidamente a seus respectivos ambientes de mercado gerando crescimento sustentado". A cisão também faz parte de uma estratégia com ênfase na geração de lucro sustentável e aceleração dos processos de tomada de decisão e de reforço da competitividade das empresas.

Ainda segundo o anúncio, Terushi Shimizu, atual vice-presidente da divisão de dispositivos da companhia será nomeado presidente da Sony Semiconductor Solutions. As empresas Sony Semiconductor Corporation e Sony LSI Design, que abrangem as operações de fabricação de semicondutores e de design da Sony, respectivamente, se tornarão subsidiárias da companhia resultante do spinoff.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!