OUTROS DESTAQUES
Publicidade
Anunciantes estão respondendo ao crescimento da Internet
quinta-feira, 06 de outubro de 2011 , 18h35 | POR ANA CAROLINA BARBOSA

Dora Câmara, diretora comercial do Ibope Media, apresentou nesta quinta-feira, 6, no Maximídia, um perfil do internauta  brasileiro e mostrou que as agências e os anunciantes já têm respondido bem ao crescimento da Internet no Brasil. Segundo a executiva, o número de iniciativas publicitárias e de anunciantes na web cresce mês a mês. Em agosto de 2011 foram registrados 5.741 anúncios de 2.166 anunciantes. Como exemplo de uma ação de sucesso, Dora citou o case da Nissan com os pôneis malditos. Em julho, dois dias após o lançamento da campanha, foram registradas 82.292 mensagens. Entre os comentários, 14% mencionavam o nome Nissan.

A pesquisa ainda apontou que os internautas costumam consumir vários meios simultaneamente. Na TV, os principais programas que os internautas costumam assistir ao mesmo tempo em que navegam na web são jornais e noticiários (91%), filmes e documentários (57%) e seriados e minisséries (55%). Dos que consomem TV e Internet ao mesmo tempo, 54% comentam a programação na Internet.

COMENTÁRIOS

Nenhum comentário para esta notícia.

Deixe o seu comentário!

EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet. Organizado há 17 edições pela TELETIME e pelo Centro de Estudos de Políticas de Comunicações da Universidade de Brasília (CCOM/UnB), o evento congrega reguladores, formuladores de políticas, acadêmicos, empresas e analistas para um debate aberto sobre os temas mais relevantes e que serão referência ao longo do ano. Em 2018, estão em discussão uma agenda possível para o setor, o impacto do cenário eleitoral sobre as telecomunicações, a atuação  do Congresso Nacional sobre as políticas do setor de telecomunicações e Internet e as referências regulatórias internacionais.

20 de Fevereiro
, ,
EVENTOS

Principal encontro independente de debate e reflexão sobre políticas setoriais dos setores de telecomunicações e Internet

20 de Fevereiro
 
Top