Análise indica Riverstone vice-lider mundial em redes Ethernet

A Riverstone Networks, fornecedora de sistemas Ethernet para redes metropolitanas, obteve 22% do total das vendas de equipamentos com a tecnologia Ethernet no mercado mundial durante o quarto trimestre do período fiscal terminado em junho de 2005, de acordo com a empresa norte-americana de análise industrial, Heavy Reading.
Segundo o estudo "Carrier Ethernet Switch/Router Quarterly Market Tracker", a Riverstone detém o segundo maior market share do segmento, dentro de um grupo de dez companhias provedoras de equipamentos, ficando atrás apenas da gigante Cisco Systems. A análise da concorrência foi baseada em entrevistas com fornecedores de equipamentos e operadoras de redes.
De acordo com o diretor geral da Riverstone para a América Latina, Francisco Augusto Pinto Neto, a empresa se beneficia do movimento de atualização das redes das operadoras telefônicas fixas e celulares. "Com o crescimento do tráfego de dados e das redes ADSL, grandes operadoras começaram a remontar seus backbones migrando de redes ATM para Ethernet. Esse movimento deve continuar intenso até 2006", afirma o executivo. Além das operadoras, entre os clientes da Riverstone no Brasil estão a Prodam, MetroRED e Diveo, entre outras.

Notícias relacionadas

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui
Captcha verification failed!
CAPTCHA user score failed. Please contact us!